Saiba mais sobre canais de marketing e sobre a jornada digital de publicação

Compreenda neste post tudo sobre estes elementos de marketing digital :

 

Uma das bases para o sucesso de uma estratégia de marketing digital são os canais de marketing, que devem ser aplicados de acordo com as estratégias do negócio para alcançar melhores resultados. Já a jornada digital da publicação é o caminho que o visitante percorre nos canais de marketing digital ao ser impactado por um anúncio.

 

Elementos da jornada digital

 

  • Alcançar;
  • Atrair;
  • Encantar;
  • Engajar;
  • Conversão.

O que representa cada etapa:

Alcançar: segmentar o público em mídias de anúncios para chegar na pessoa certa, no momento certo;

Atrair: após ver o anúncio, a pessoa precisa ser motivada a clicar;

Encantar: o visitante chegou ao destino e as informações precisam convencê-lo a comprar;

Engajar: quando o visitante acompanha a marca (curte, comenta, busca mais informação). Torna-se mais fácil e barato alcançar novamente esta pessoa e iniciar nova jornada da publicação;

Converter: atingir o objetivo principal, que pode ser a captação do lead, inscrição, solicitação de orçamento, contato para dúvida ou a compra.

Os canais de marketing também são importantes na jornada digital de uma publicação.

 

Vamos conhecer mais sobre eles?

Canal de Alcance e Atração

São responsáveis por promover o tráfego e apresentar a mensagem.

Alguns exemplos: Google Ads, Bing Ads, Redes sociais Ads, Display Ads via Mídia Programática (DMP e DSP) e Google Marketing Plataform (antigo Google Double Click).

Canais para Encantar e Converter

Os canais de conversão, como o próprio nome sugere, são canais utilizados para converter o seu público. A conversão pode ocorrer diretamente na plataforma de alcance, através de uma compra online ou do preenchimento de um formulário que dispare um e-mail ou notificação para sua equipe comercial.

Ex: site, blog, loja online.

 

Canais para Engajar

 

A chave é a base de leads: seguidores, lista de e-mail e remarketing. Exemplos: e-mail marketing e automação

 

É importante lembrar que cada canal possui métricas específicas que ajudam a equipe de marketing a determinar sua eficiência.

 

Para conhecer mais sobre marketing digital, venha tomar um café conosco. Te esperamos!

 

Fontes:

 

https://www.ekyte.com/guide/pt-br/conceitos/o-que-e-canal-de-alcance-atracao-encantamento-e-conversao/

 

https://www.ekyte.com/guide/pt-br/destaque/o-que-e-jornada-digital-da-publicacao-no-marketing-digital/

 

Assine nossa Newsletter para receber novidades

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO?

VAMOS CONVERSAR
-->