Leads: sem eles, sua empresa não sobreviverá

Descubra o porquê você precisa investir neles

Leads: sem eles, sua empresa não sobreviverá

A importância dos leads no marketing digital é algo muito discutido, já que eles são fundamentais para o sucesso de uma estratégia de branding.

 

Mas você sabe o que é um lead?

Para o marketing digital, um lead é um cliente em potencial, que demonstrou ter interesse pelo seu serviço ou produto e chegou até o seu site através de alguma interação, como um formulário ou conteúdo.

Mas lead é a mesma coisa que um visitante do site? Não. Os visitantes são apenas pessoas que acessam o seu site, enquanto os leads já estão interessados em algo que você tem a oferecer.

Outra diferença é que você sabe quem os leads são, já que eles preencheram um cadastro de informações pessoais.

 

Lead qualificado

Quando falamos em leads qualificados, nos referimos a quem demonstrou interesse no seu serviço ou produto, e que já passou por um período de nutrição — etapa onde você mune os leads de informações relevantes para ajudá-los a efetivar sua compra.

No mundo ideal, todos os leads seriam qualificados, certo?

Mas como isso não é possível, o desafio de uma agência de marketing é fazer uma triagem dos leads que são e os do que não são.

Isso possibilitará a criação de campanhas mais eficientes para alcançar o público-alvo.

 

Por que é tão importante para sua marca gerar leads?

Listamos algumas razões para te ajudar a entender melhor o impacto da geração de leads para a sua empresa:

 

  • Aumento na taxa de conversão

Com um planejamento de investimento em geração de leads, a taxa de conversão de seu site ou blog irá ganhar maiores proporções.

 

  • Relacionamento com o cliente

Depois da primeira visita, o cliente cria uma conexão com a empresa, e com isso, é possível construir um relacionamento com ele e deixá-lo mais confortável para finalizar negócios com você.

 

  • Aumento das vendas

Gerar leads aumenta o interesse das pessoas pelo seu produto de forma natural, aumentando a taxa de conversão de leads em clientes, ou seja: aumento de vendas!

 

Agora que você já sabe mais sobre os leads, conta pra gente se a sua empresa já realiza essas ações através de nossas redes sociais ou aqui pelo site!

 

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