Bate-papo com os criativos da Multiplique

Os integrantes do nosso time de criação deixaram um pouco os jobs e alterações de lado para bater um papo com a gente

Bate-papo com a equipe de criação da Multiplique

 

Considerada a “alma” de uma agência de publicidade ou de marketing digital, a área de criação é quem dá vida às ideias dos clientes através das campanhas publicitárias.

Nosso time é formado por Felipe Trevisan (assistente de criação), Marcus Vínicius (diretor de arte) e Mauro de Souza (diretor de criação), que nos contaram um pouco mais sobre o dia a dia aqui na Multiplique. Confira o bate-papo:

 

Vocês são criativos, inteligentes e curiosos, características essenciais para trabalharem com publicidade. Como surgiu o interesse em trabalhar nessa área?

Mauro de Souza: Eu iniciei estagiando em comunicação visual no Museu de Arte Contemporânea da USP, e foi aí que comecei a me interessar mais pela área!

Marcus: Assim Como o Mauro, eu sempre gostei muito de arte, e de lidar com a criatividade. Na publicidade, eu enxerguei uma possibilidade de desenvolver este meu lado. E deu certo!

Felipe: O meu gosto pela carreira publicitária começou com o advento das redes sociais, e quando estava cursando a faculdade, eu já notei que a publicidade era o caminho exato. Foi um tiro certeiro, e hoje é tudo o que eu faço da minha vida. Eu como (e muito!), durmo e acordo pensando em publicidade.

 

E qual o maior desafio de trabalhar com publicidade?

Mauro: Acho que como os trabalhos são diferentes e não temos rotina, o desafio é conseguir lidar com todas as demandas, de um jeito que seja possível se dedicar por inteiro em todos os jobs.

Marcus: Sem falar que precisamos estar sempre atentos e atualizados com o que está acontecendo ao redor do mundo, né?

Felipe: Concordo com o Marcus. Se manter atualizado é essencial, já que muitas coisas acontecem de modo simultâneo no mundo digital/publicitário, e é fundamental acompanhar todas as novidades para estar imerso nesse mundo.

 

Tão importante quanto estar sempre atualizado é desenvolver constantemente a criatividade. Como vocês fazem isso?

Mauro: Para mim é algo natural, já que trabalho com arte e a criatividade faz parte do meu dia a dia!

Marcus: Uma coisa que me ajuda é pesquisar referências de pessoas que estão no mercado publicitário. E ler muito.

Felipe: Verdade. Além ler muito, sou heavy user de redes sociais (dá última vez que consultei, eram aproximadamente 3h diárias de Instagram – ao longo do dia)!

 

Qual o projeto que vocês têm mais orgulho de terem participado aqui na Multiplique?

Felipe: Foram muitos, mas dois clientes me marcaram bastante: Atalaia e Granel. A Atalaia me proporcionou viajar pela primeira vez a trabalho, além de ser um ramo que eu particularmente gosto (militar).

Já o trabalho com a Granel foi muito importante para mim por causa da criação do Mascote do Granel Integra, que eu guardo com carinho dentro do meu coração.

Marcus: Posso dizer que foi o Conecta Granel. Neste projeto eu participei ativamente com o cliente e me envolvi bastante com o trabalho.

Mauro: Difícil essa, hem? Todos os projetos são especiais para mim, não consigo pensar em apenas um! Gosto de me dedicar igualmente a todos os clientes.

 

Para finalizar: citem uma campanha publicitária que admirem muito e que gostariam de ter criado!

Felipe: como eu sou fanático por futebol e acompanho tudo o que é ação relacionada, confesso que as da Nike são as que mais me surpreendem. O trabalho que eles fazem sempre é muito bom.

Marcus:  Pôneis Malditos, da Nissan. Os caras foram muito criativos!

Mauro: Pensei em muitas, mas vou escolher a campanha “Meu primeiro sutiã”, do publicitário Washington Olivetto. É uma campanha que entrega uma sensibilidade muito sutil e bonita.

 

Nosso time de criação queria continuar o papo, mas os clientes estão esperando as alterações…

E você, gostou da entrevista? Já pensou em trabalhar usando sua criatividade? Conta para nós aqui nos comentários!

Assine nossa Newsletter para receber novidades

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO?

VAMOS CONVERSAR
-->