4 maneiras de melhorar as estratégias de conteúdo da sua empresa

Que tal melhorar o posicionamento da sua empresa através do marketing de conteúdo? 

 

 Se você está lendo este texto, deve estar procurando novas formas de aumentar a visibilidade da sua empresa. E com certeza, o marketing de conteúdo é uma delas, já que ele irá melhorar o engajamento do público-alvo do seu negócio, além de prospectar novos clientes através de conteúdos relevantes.

Mas como fazer um bom uso dele? Para te ajudar, juntamos algumas informações que podem ser úteis para que você possa melhorar as estratégias de conteúdo da sua empresa. Dá uma olhada:

 

 

 

1.  Determine sua identidade e a do seu público

Quanto mais você definir a identidade da sua empresa, mais fácil será criar e direcionar o seu conteúdo nas redes sociais. Descobrir como você deseja que seu público se sinta (seja mais informado, mais capacitado ou qualquer outro atributo) ajudará você a criar postagens mais significativas e intencionais.  Por exemplo, se você possui uma empresa de produtos de beleza, irá querer que o seu público se sinta confiante e seguro.

E lembre-se: só porque algo está na moda, não significa que seja relevante para sua marca ou empresa.

 

2. Conheça e estude o seu público-alvo

Saber mais sobre quem você está tentando alcançar é extremamente útil. Para isso, é fundamental que você estude o seu público através do Facebook, insights do Instagram e Google Analytics.

Desta forma, você descobrirá dados sobre a faixa etária, localização geográfica e interesses específicos do seu público-alvo e poderá criar conteúdos especificamente direcionados para esses grupos.

Por exemplo, se o seu estudo diz que a maioria do seu público tem mais de 60 anos, postar memes e referências à cultura pop não vai dar muito certo, concorda?

 

3. Estabeleça estratégias exclusivas para cada rede social

É muito importante que as empresas prestem muita atenção em como os usuários interagem em cada plataforma específica, para que possam criar conteúdos de acordo. Divulgar a mesma mensagem exata em todas as redes sociais dificilmente entregará bons resultados.

Por exemplo, você pode compartilhar artigos sobre a sua empresa no LinkedIn ou Twitter, que costumam ser plataformas populares para textos e notícias. Já o Instagram é uma plataforma visual, onde você pode aproveitar para chamar a atenção do público através de imagens.

Também é importante prestar atenção na melhor hora para postar em cada plataforma, já que o seu público pode ser ativo nas redes sociais apenas em horários específicos.

 

4. Seja autêntico

Muitas marcas ou empresas tentam criar conteúdos baseados no que outros negócios bem-sucedidos postam, em vez de permanecerem autênticos. E isso não adianta, pois os consumidores percebem este marketing forçado. Se sua empresa for mais séria e intelectual, não tente criar um conteúdo parecido com o do site BuzzFeed, por exemplo.

 

Bom, no final das contas, uma estratégia de conteúdo forte é o segredo para um bom trabalho de marketing.

 

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