O que esperar do cenário digital para 2019?

Com a revolução do marketing digital crescendo constantemente, é necessário
acompanhá-la para não perder lugar no mercado para a concorrência.

O que esperar do cenário digital para 2019?
Já que o consumidor está cada vez mais exigente e comprando somente de marcas que estabelecem comunicação com ele – principalmente no meio online – conhecer e entender sobre as tendências de marketing digital é de extrema importância para quem deseja manter e expandir suas vendas.

Confira a seguir algumas tendências das estratégias digitais de 2019:

Humanização das marcas

Cada vez mais os consumidores interagem em ambientes online, como as mídias sociais. Eles opinam sobre produtos, serviços e compartilham suas experiências em relação ao atendimento. Humanizar uma marca é aproximá-la do indivíduo, que possui sentimentos, desejos e expectativas. Veremos em 2019 mais empresas apostando neste movimento, que enxerga a necessidade não apenas de vender, mas, sobretudo, de inspirar.

Inteligência competitiva

Analisar dados é outro elemento crucial no desenho de estratégias e ações voltadas ao crescimento. Partindo desse pressuposto, a inteligência competitiva contribuirá cada vez mais no desenvolvimento de ações inovadoras, com análises de informações dos concorrentes e das demandas dos consumidores.

Personalização por meio de dados

Os consumidores esperam que os produtos sejam oferecidos no momento certo para eles, e não para a empresa. A personalização, portanto, é a estratégia que tornará possível fidelizar clientes e aumentar as vendas.

Lives e conteúdos em vídeo

No marketing digital, o uso de conteúdos em vídeo não é mais uma “tendência”, mas uma realidade. No entanto, uma evolução do recurso serão as lives em mídias sociais ou em plataformas proprietárias, que se tornarão ferramentas essenciais no trabalho de branding e de fidelização dos consumidores.

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