Como iniciar um plano de marketing digital eficaz

Descubra como montar uma estratégia vencedora para a sua empresa

 

 Um plano de marketing digital é essencial para atingir os objetivos da sua empresa. Mas você sabe quais as etapas necessárias para construir um? Reunimos aqui as principais para te ajudar. Dá uma olhada:

 

1) Análise e ponto de partida

Um plano efetivo de marketing online sempre começa com uma fase de pesquisa. Nesta etapa, é preciso responder às seguintes perguntas:

  • Quais são os produtos e serviços que a sua empresa oferece?
  • Qual é o seu diferencial?
  • Como é o seu site? Ele pode ser melhorado?
  • Como a concorrência atua? O que se pode aprender com eles?

 

2) Objetivos

Você pode incluir vários objetivos em seu plano, mas fique atento, pois eles precisam ser complementares. Aqui estão alguns exemplos de objetivos comuns de um plano de marketing digital:

  • Aumentar o reconhecimento da marca entre o público-alvo;
  • Alcançar novos mercados, seja por localização ou por tipo de público;
  • Aumentar os lucros da empresa;
  • Atrair novos clientes.

 

3) Definir a persona do comprador

O comprador é um retrato do nosso cliente ideal, que irá te orientar em toda a segmentação da marca. Às vezes, pode ser necessário definir mais de um perfil, se a sua empresa possuir diversas linhas de produtos para diferentes tipos de usuários.

 

4) Plano de conteúdo

Aqui você irá definir diferentes formatos e criar um calendário de conteúdo que ajude no planejamento. É recomendável que pense na persona do comprador que definiu na etapa anterior.

 

5) Palavras-chave

Se a sua empresa possui um site ou blog, você precisa estar muito atento com a pesquisa de palavras-chave, para que possa produzir um conteúdo que atraia o seu público-alvo. Para aumentar o número de acessos, você precisará criar estratégias para usá-las a favor dos seus textos.

 

Estas são apenas algumas das etapas que fazem parte de um plano de marketing digital eficaz.  É essencial desenvolvê-lo em conjunto com uma agência de branding, para garantir que ele atenda às suas expectativas e necessidades.

 

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